quinta-feira, 13 de novembro de 2014


As crianças são uma fonte de energia e criatividade inesgotável. Através de jogos tradicionais e de improvisos simples, foi possível perceber que todos nós temos espaço num grupo de trabalho ou num grupo de amigos. Não há espaço para o certo ou errado - pelo menos nestas 2h de aula. As coisas são como são, e temos de aprender a lidar com elas e a fazer as melhores escolhas. 
Imaginemo-nos à deriva numa jangada, sem salvação aparente, onde quatro pessoas terão de sacrificar um elemento do grupo para sobreviver. Sermos um marinheiro parece ser a escolha mais inteligente, passamos a ser o elemento mais importante do grupo, até que um livreiro que estava também na jangada, conseguiu provar o contrário e ocupar o seu lugar. O marinheiro é então atirado borda-fora. Tubarões esfomeados acabam por se vingar no marinheiro, mas em vez de dentadas, fazem cócegas. Tudo a partir da simples premissa "A jangada está demasiado pesada. Quem sai?".

Muitas gargalhadas foram dadas, muitas vergonhas foram atenuadas, mas mais importante, todas as preocupações foram esquecidas.
Duarte Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário